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Dieta do ovo emagrece mesmo? Dieta do ovo cozido 7 dias cardápio completo

Através da dieta do ovo cozido, você vai emagrecer e atrair benefícios.

A dieta do ovo cozido tem atraído diversos adeptos.

Essencialmente, ela é baseada no consumo de um ovo cozido antes das principais refeições diárias, como café da manhã, almoço e janta.

O intuito da dieta do ovo é promover a saciedade e reduzir o consumo de calorias durante a refeição seguinte, levando ao emagrecimento.

Regras da Dieta do Ovo

Dieta do ovo funciona mesmo?

A dieta do ovo deve durar no máximo 2 semanas e nela os ovos são incluídos sempre no café da manhã, mas também podem ser usados em outras refeições leves ao longo do dia.

Além de aumentar o consumo de ovos, a dieta também inclui um maior consumo de alimentos frescos e leves, como saladas, frutas, frango, peixes e gorduras boas, como azeite, castanhas e sementes.

E como em toda dieta é proibido consumir alimentos como bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos prontos, doces, frituras, comida pronta congelada ou em pó, fast-food e excessos no uso de sal.

Benefícios da dieta do Ovo

Porque a Dieta Ajuda a Emagrecer?

Porque a Dieta Ajuda a Emagrecer?

A relação entre o consumo de ovos e o emagrecimento é atribuído a alguns fatores:

Pela presença de proteínas, traz mais saciedade em comparação ao consumo da mesma porção de carboidratos.

Alguns estudos documentam que o consumo de proteínas na primeira refeição do dia tende a promover maior saciedade e melhor controle da ingestão alimentar pela ingestão de menos alimentos calóricos ao longo do dia.

Adicionalmente, por apresentar proteína e gorduras em sua composição, não causa picos de glicose e, consequentemente, a resposta para o organismo secretar uma quantidade elevada de insulina, evitando assim grandes oscilações da glicemia.

Como Fazer a Dieta do Ovo Cozido?

Como Fazer a Dieta do Ovo Cozido?

Não há propriamente um plano alimentar específico na dieta do ovo cozido, porém existem algumas premissas que podem ajudar.

Vale procurar consumir o ovo sem sal, já que o sódio aumenta a retenção de líquidos ou utilizar o mínimo possível e a ingestão de líquidos deve ser estimulada, especialmente de água.

Há momentos que o ovo pode ser inserido nas refeições, como:

Pós-treino, em que há uma “janela de oportunidade” para garantir a recuperação muscular e síntese proteica neste período.

Dependendo das necessidades energéticas, proteína extra pode ser aumentada pela inclusão de uma clara de ovo ou mais.

Cardápio da dieta do ovo para duas semanas:

SEMANA 1:

Segunda feira.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, dois pedaços de batata doce e duas maças
Janta, Um prato grande de salada e frango.

Terça feira.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, vetais verdes e salada de frango.
Janta, salada de vetais, uma laranja e dois ovos cozidos.

Quarta feira.
café da manhã, dois ovos cozidos e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, queijo com pouca gordura, um tomate e um pedaço de batata doce.
Janta, salada e frango.

Quinta feira.
café da manhã, dois ovos cozidos e um pedaço de fruta cítrica.
No almoço, coma frutas.
Na janta, salada e frango cozido no vapor.

Sexta feira.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, vegetais cozidos e dois ovos.
Janta, salada e peixe grelhado.

Sábado.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, frutas.
Janta, vegetais e frango cozidos no vapor.

Domingo.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, salda de tomates, vegetais cozidos no vapor
e frango.
Janta, vegetais cozidos no vapor.

SEMANA 2:

Segunda feira.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, Salada e frango.
Janta, uma salada, laranja e dois ovos.

Terça feira.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, dois ovos e vegetais cozidos no vapor.
Janta, salada e peixe grelhado.

Quarta feira.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, salada e frango.
Janta, uma laranja, salada de vegetais e dois ovos.

Quinta feira.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, vegetais cozidos no vapor, queijo com pouca gordura e dois ovos.
Janta, salada e frango.

Sexta feira.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, salada de sardinhas.
Janta, salada e dois ovos.

Sábado.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço, salada e frango.
Janta, frutas.

Domingo.
Café da manhã, dois ovos cozidos
e um pedaço de fruta cítrica.
Almoço,vegetais cozidos no vapor e frango.
Janta, igual ao almoço, vegetais cozidos no vapor e frango.

Você reparou o quanto tão simples essa dieta é?

Ela quase não tem carboidratos e é por isso que funciona.
Entretanto, você deve sempre consultar um médico antes de qualquer dieta que mude radicalmente sua alimentação, para que não afete sua saúde.

Gostou do cardápio, das informações e todas as dicas? Deixe seu comentário e veja o vídeo abaixo para mais informações sobre essa dieta maravilhosa.

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