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INCRÍVEL! Treino e Dieta dos Atores do Filme VINGADORES

Por mais que os super-heróis sejam personagens fictícios, muitas pessoas se inspiram neles e com os heróis dos Vingadores não é diferente.

Mas essa grandeza não vem de uma hora para outra.

Os atores do filme Vingadores, além de terem que estar com corpo e dieta em dia para viver os personagens, também precisam do preparo físico para as longas gravações.

Os principais atores, que mais estão com seus corpos a mostra, para darmos um exemplo melhor de como é seus treinos é os atores Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América) e um poucos dos treinos da Scarlett Johansson (Viúva Negra).

Rotina de Treinos

Capitão América (Vingadores):

Começando pelo Capitão América interpretado por Chris Evans que ganhou bastante massa muscular magra devido a sequência de filmes dos Vingadores.

Por isso agora focou mais em treinos de agilidade como crossfit, treino funcional e exercícios tradicionais como agachamentos.

 

Rotina de treinos de Cris Evans (Capitão América):

Dia 1 Treino de Pernas: 
(Sempre em 4 séries de 8 repetições e intervalo de 90 segundos)

  • Mesa Extensora
  • Agachamento livre
  • Lunges (agachamento em uma perna só)
  • Panturrilha sentado Elevação


Dia 2 Ombros: 
(Sempre em 4 séries de 8 repetições e intervalo de 90 segundos)

  • Desenvolvimento
  • Desenvolvimento com halteres
  • Elevações laterais
  • Encolhimento


Dia 3 Costas: 
(Sempre em 4 séries de 8 repetições e intervalo de 90 segundos)

  • Barra Fixa
  • Levantamento Terra
  • Remada fechada na maquina
  • Levantamento terra parcial
  • Puxador Frente
  • Remada Curvada
  • Quarto dia era descanso

Dia 5 Peito: 

  • Supino inclinado
  • Supino inclinado com halteres
  • Fly declinado
  • Peck Deck

Dia 6 Braços: 
(Em sistema de super séries e ainda 4 séries de 8 repetições e 90 segundos de intervalo)

  • Rosca direta X Tríceps Testa
  • Rosca alternada X Tríceps testa com halteres
  • Rosca Scott X Tríceps Pulley ou corda
  • Rosca Inversa X Rosca punho

Sétimo dia era descanso retornando depois ao início com treino de pernas.

Dieta do Chris Evans (Capitão América) ao longo do dia:

  • Café da Manhã – 1 Tigela de Mingal de Aveia com Frutas e Nozes.
  • Lanche da Manhã – Shake de Proteínas (Whey Protein) mais 5g de BCAA’s.
  • Pré-Treino – 1 Maça com Amêndoas.
  • Pós Treino – Shake Pós-Treino com carboidratos (maltodextrina/dextrose), proteínas e 5g de BCAA’s.
  • 20 Minutos Depois – Salada de Frango com Arroz Integral.
  • Lanche da Tarde – Shake de Proteína.
  • Jantar – Frango ou Peixe com Legumes. Carboidrato simples não são incluídos nessa refeição
  • Antes de Dormir – Shake de Proteínas de lenta absorção e Amêndoas (fonte de “gorduras boas”).
Seguir essa rotina pode ser muito eficiente, mas é necessário o acompanhamento de um médico e de um profissional do esporte.

Thor (Vingadores):

Agora com nosso querido Chris Hemsworth que no início foram 6 meses de preparo físico, frequentando academia por 6/7 dias por semana, onde treinava entre 1 a 2 horas por dia.

Rotina de treinos de Chris Hemsworth (Thor):

Período 1: Dia A: Peitoral e Dorsais

  • Supino reto
  • Remada Curvada
  • Barras paralelas
  • Barra fixa


Dia B: Pernas

  • Mesa flexora
  • Levantamento terra
  • Agachamento

Dia C: Tríceps e Bíceps:

  • Supino fechado
  • Barra fixa supinada e fechada

Para ganhar mais massa muscular, é necessário modificar o número de séries e repetições. Dentre as 8 semanas de treinamento, Chris Hemsworth teve esta rotina:

Semanas 1֯ e 5: 4 séries de 4 a 6 repetições;
Semanas 2֯ e 6֯: 4 séries de 6 a 6 repetições;
Semanas 3֯ e 7֯: 4 séries de 8 a 12 repetições;
Semanas 4֯ e 8֯: 4 séries de 4 a 6 repetições.

Dieta do Chris Hemsworth (Thor):

 

Sua alimentação foi, em ambas as fases, a de ganho muscular e a de perda de gordura, com:

  • shakes de proteína (Whey Protein),
  • filé de frango sem gordura e carboidratos de lenta absorção.

Suas refeições eram divididas em pequenas porções a cada duas ou três horas.

Com esse tipo de alimentação, o corpo do ator não estocava calorias extras, transformadas em gordura.

Além disso, o consumo de açúcar foi minimizado, pois consiste em carboidrato de queima rápida, que auxilia no ganho de massa gorda.

Para conseguir todo o benefício do treino que Chris Hemsworth teve para incorporar o deus Thor é necessário acompanhamento médico e de um profissional do esporte. Faça exames periódicos e não deixe de consultar seu médico.

Como o filme Os Vigadores tem muitos atores que fazem este tipo de treinamento, e ficaria muito longo eu mostrar todos aqui.

Eu preparei esse vídeo para você ver um pouco do treinamento de nossos heróis.

Mas se você gostou desse post, deixe seu comentário!

Se você quer mais da dieta específica de algum herói, comente também. 😉

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